Suíça é um pequeno estado federal localizado no centro da Europa. Além disso, é o país mais montanhoso da Europa e está totalmente encaixada entre todos os países que a rodeiam. Para além do leite, dos queijos, dos chocolates, dos relógios e dos Alpes, característicos deste país, existe também uma diversidade de vilas, castelos e águas cristalinas, o que torna a Suíça num destino apaixonante.
Os locais de atracção são os Alpes, as cidades de Zurique, Berna, Genebra e Sion, muito particulares e de características únicas, Ascona e Montreux, de ambiente exótico e com as famosas flores mimosas e vilas românticas como La Chaux-de-Fond e Sierre.
Quem preferir ir no Inverno até este pequeno país, visitar uma estação de esqui faz parte do passeio obrigatório. Nessa altura do ano, pouco mais se consegue fazer. Existem mais de 200 estações ao seu dispor.
Se for até Zurique, uma cidade limpa, organizada e cosmopolita, pode deslumbrar-se com os seguintes locais:
FRAUMÜNSTER (horário: 9h/18h (seg. a sáb. de Maio a Setembro), 10h/17h (seg. a sáb. Em Março, Abril e Outubro), 10h/16h (seg. a dom. de Novembro a Fevereiro).
GALERIA DE ARTE (horário: 10h/21h (ter. a qui.), 10h/17h (sex. a sáb.). www.kunsthaus.ch
GROSSMÜNSTER (horário: 9h/18h (seg. a sáb.) e 12h/18h (dom.) de 15 de Março a Outubro, 10h/17h (seg. a sáb.) e 13h/17h (dom.) de Novembro a 14 de Março. Entrada gratuita, excepto a subida à torre).
MUSEU NACIONAL DA SUÍÇA (horário: 10h/17h (ter. a dom.). www.museesuisse.ch
ZURICHSEE
GASTRONOMIA
Queijos, pães e batatas são a base da culinária Suíça. Além do tradicional fondue de queijo ou de chocolate, também há a polenta, a raclette (prato composto basicamente por batata e picles) e as saladas.
A culinária típica é baseada em queijo, chocolate e pão. Quase toda a população come salada e vegetais regularmente, tudo para uma alimentação saudável. Carne, tirando linguiça, não é muito consumida devido aos altos preços. Todos os produtos derivados de leite (queijo, iogurte, chocolate...) na Suíça são muito saborosos e apreciados.
A fama que o país tem em relação aos chocolates mais deliciosos é bem verdade. Vale a pena experimentar!
CULTURA
Conhecer a Suíça é uma experiência cultural interessante. O país é uma mistura única de três diferentes culturas: a germânica, a francesa e a italiana. A melhor altura para viajar até ao território suíço é no Verão. Nesta altura há muitos festivais em várias cidades e para todos os gostos. São festivais de Música, Dança e Cinema. Montreux é o mais célebre e realiza-se em Julho.
Os suíços adoram actividades ao ar livre, conhecem muito bem as flores e os tipos de animais. As montanhas e os vales suíços são muito bem preservados ecologicamente e são lugares muito limpos. Os habitantes não deitam lixo para o chão e reciclam quase todo o lixo que fazem.
Não só as actividades ao ar livre, mas também os desportos fazem parte dos gostos dos suíços. Praticam vários tipos de desporto e também são adeptos de caminhadas nas montanhas e natação no Verão.
Geralmente, o povo suíço é cordial, elegante e reservado. Nos restaurantes, dificilmente se ouve a voz dos ocupantes da mesa ao lado. Vestem-se sempre bem e andam bem arrumados.
CLIMA
O clima suíço é, em geral, temperado continental, mas varia conforme a altitude. Em Julho e Agosto, a temperatura diurna oscila entre os 18ºC e os 28°C. Em Janeiro e Fevereiro, esfria bastante, variando de -2ºC a 7ºC. O relevo do país é muito acidentado e, por isso, não há uniformidade de clima. De um modo geral, não faz calor ou humidade em excesso.
fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário